top of page

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Atividades

Conheça um pouco dos nossos Projetos e Atividades.

Design sem nome (1).png
Oficina Master Chef.png

OFICINA MASTER CHEF

Momento de preparação de receitas elaboradas pelas crianças do projeto sob orientação da educadora social. As receitas foram selecionadas de acordo com a temática trabalhada na mesma semana. Poderão fazer referência a cultura de determinadas regiões do país, cultura religiosa, ensino sobre economia doméstica, alimentação saudável, saúde e etc.

Reciclagem e arte 2.png

RECICLAGEM E ARTE

Nesta atividade as crianças irão trabalhar com recicláveis criando peças artesanais que poderão ser utilizados no dia a dia e trabalhos na instituição ou serem levados para a casa. Neste momento serão trabalhados temas sobre: meio ambiente, cooperação, superação, autoestima e etc.

Reciclagem e arte.png
Cinema Interativo2.png
Cinema Interativo.png

CINEMA INTERATIVO

Serão selecionados filmes com temáticas diversas para servir de ilustração dos temas propostos pelo programa (deficiência cultural, violação de direitos, drogas, igualdade de gênero, diversidade sexual, cuidados com o meio ambiente, etc.) ao término do filme a educadora social conduzirá a discussão com os participantes.

Intervalo2.png

Intervalo

No intervalo as crianças recebem um lanche oferecido pela instituição e podem brincar livremente sob os cuidados da educadora social. Estando atenta ao comportamento das crianças pode trabalhar com eles questões sobre respeito, colaboração, incentivo, violência, princípios éticos, etc.

Intervalo.png
roda de conversa 2.png
roda de conversa.png

Roda de conversa

neste momento a educadora irá trabalhar com as crianças diversos temas, sendo que cada semana será escolhido um previamente de acordo com datas comemorativas, fatos políticos relevantes, acontecimentos nacionais e internacionais, situações vivenciadas etc. Serão confeccionados cartazes, textos, jornais interativos, etc. Lembrando que os temas irão sempre atender aos eixos temáticos propostos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Neste momento as crianças também terão a oportunidade de se expressar enquanto sujeitos sociais.

Datas comemorativas2.png
Datas comemorativas.png

Datas comemorativas

Realização de eventos em datas comemorativas, com participação das crianças atendidas e seus familiares.

ANIVERSARIANTE DO MÊS2.png

ANIVERSARIANTE DO MÊS

Serão celebrados os aniversários do mês com uma festividade para o grupo.

aNIVERSARIANTE DO MÊS.png
Design sem nome.png
reunião de família.jpg

Reunião de família

Periodicamente serão agendadas reuniões com a família e reesposáveis,  com o objetivo de informá-los sobre os trabalhos desenvolvidos, realização de atividades educativas com eles, escuta ativa sobre a convivência familiar, avaliação dos trabalhos realizados, expectativas em relação ao projeto no qual seus filhos estão inseridos, aproximação da família com a Instituição, etc.   Realização de atividades que envolvam pais (responsáveis) e filhos estimulando a convivência familiar e em grupo.

Design sem nome (1).png

Gente em primeiro lugar

Em parceria com a o programa gente em primeiro lugar são ofertadas oficinas de capoeira e teatro.

Gente em primeiro Lugar.jpg
Design sem nome (3).png
10-mandamentos_do_l_der_que_contrata_bem.jpeg

Voluntariado e Parcerias

São realizados através de voluntários e parcerias aulas de Informática, Inglês e Muay Thay

Design sem nome (4).png

Psicologia

Acompanhamento psicológico direcionado para as crianças inscritas no serviço, bem como sua família e comunidade ao redor. Estratégias de articulação da rede de atenção, visando contribuir para o cuidado individualizado do serviço prestado ao usuário. São realizados encontros de grupos com adolescentes e idosos, abordando com cada um, temáticas de promoção de saúde, bem estar e cidadania.

images.jpg
Design sem nome (2).png
Serviço Social.png

Serviço Social

Acompanhamento e orientação com profissionais de Serviço Social, com o objetivo de proporcionar a autonomia das famílias atendidas, para que elas se tornem agentes do seu próprio desenvolvimento social. Realiza atividades nas áreas de saúde, educação, moradia, cidadania e geração de emprego e renda. 

bottom of page