top of page

Projeto

Direito à Vida

e à Saúde

Psicopedagogia

O serviço de Psicopedagogia do Projeto Direito à vida e à saúde oferecerá atendimento individualizado e em grupo para crianças e adolescentes que tiveram prejuízos no processo ensino-aprendizagem devido a pandemia da COVID-19, oportunizando também a seus familiares e à comunidade o ensino e a aprendizagem do sistema alfabético de escrita – alfabetização.
Serão ofertadas oficinas psicopedagógicas que objetivam resgatar a cidadania dos sujeitos em situação de carência de recursos e vulnerabilidade sócio-cultural-educativa. As ações psicopedagógicas têm como principal objetivo investigar os bloqueios de aprendizagem que afetam no baixo rendimento escolar, contribuindo para a educação inclusiva e de qualidade dos alunos, com intervenções educativas que proporcionem a eles suporte e autonomia para enfrentar desafios futuros em seu cotidiano e desenvolver o desejo de aprender.

Oficinas

🔸 Oficina de jogos

🔸 Oficina de contação de história
🔸 Oficina de Alfabetização e Letramento

 

Oficina de Jogos

Público:

4 a 7 anos
8 a 12 anos
13 a 18 anos

Objetivo: Desenvolver diferentes competências e habilidades, além de ampliar os relacionamentos, autonomia e estimular o raciocínio. Através do jogo a criança e o adolescente pode olhar para si mesmo e construir a sua relação com o outro, ressignificando suas ações diante do objeto e construir novas formas de organização no seu dia-a-dia.

Oficina de Contação de História

Público:

4 a 7 anos
8 a 12 anos

Objetivo: Despertar o interesse da criança e do adolescente de expressar e comunicar seus pensamentos e sentimentos, estimulando a imaginação, a oralidade e a escrita. Além de contribuir para o aumento da concentração e diminuir comportamentos hiperativos, ansiosos ou agressivos

Oficina de Alfabetização e Letramento

Público:

4 a 7 anos

8 a 12 anos

13 a 18 anos

O mundo é diverso, assim como nós, com todas as nossas diferenças e características que por fim nos fazem únicos. Infelizmente, nem sempre as diferenças são vistas como parte de nós, como partes que devem ser abraçadas e respeitadas. Por isso, precisamos sempre escutar o outro e escutar a nós mesmos. Precisamos entender nossas características, nossas diferenças, nossos anseios e necessidades. Temos que entender o outro também e apoiá-lo em suas opiniões e decisões pessoais, desde que nunca desrespeitem as pessoas e os direitos humanos. Para lidar com esse assunto tão complexo e tão necessário, a oficina Um Mundo de Diversidade traz ao debate através de recursos interativos e argumentativos, os tópicos atuais sobre história e diversidade. A ideia é a gente se encontrar nesse mundo e abraçar tudo que existe de diverso, desconstruindo preconceitos e repensando nosso lugar na história, de forma a assegurar o direito à liberdade, ao respeito e à diversidade.

Design sem nome (4).png
Psicopedagogia
Sem Título-1.png
bottom of page