top of page

Personalidades brasileiras grafitadas no nosso espaço de convivência!

Você sabia? A AACI optou por enfeitar seu espaço de convivência com graffiti de personalidades brasileiras que inspiram e influenciam positivamente o país e o mundo, e que podem contribuir com o conhecimento, identificação e empoderamento dos nossos membros e visitantes!


São eles: Ailton Krenak; Carolina Maria de Jesus; Frida Kahlo; Machado de Assis; Marielle Franco e Paulo Freire. São ótimos exemplos para refletir sobre as relações ético-raciais, de poder e de gênero, assim como aprofundar sobre temas como educação, meio-ambiente, artes, literatura, consciência política, entre outros. Assuntos que podem ressignificar os saberes, tornando-os mais inclusivos e abrangentes.

A escolha pelo graffiti também é significativo, porque é uma das principais e crescentes manifestações culturais da arte urbana. São desenhos feitos à mão com spray que estão presentes nas vias públicas, cobrindo muros, fachadas e paredes pelas cidades. Ganhando cada vez mais a admiração das pessoas, o seu objetivo principal é ocupar os espaços e deixar algum tipo de reflexão para quem os vê.


Durante a semana passada, conhecemos mais sobre cada um deles! Confira os lindos trabalhos realizados pelas crianças na nossa Semana Cultural! 😍 Quer saber mais sobre também? Nós elaboramos uma cartilha mais detalhada que está disponível no site da AACI, basta acessar: https://www.aaci.org.br/cartilhas




4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page