top of page

AACI oferece suporte a mulheres com atendimento especializado e atividades diversas.

O Grupo de Mulheres, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tem promovido várias ações com o público feminino a partir dos 18 anos, principalmente as que estão em situação de vulnerabilidade. Dentre as atividades propostas, destacamos a conscientização das diferentes formas de violência contra a mulher (Física, Sexual, Psicológica, Patrimonial e Moral), assim como orientação de como proceder em situações que estejam violando sua integridade física e psicológica. Também foram dadas aulas com noções de defesa pessoal.


Além disso, são realizadas oficinas que incentivam a profissionalização e a independência financeira (curso de manicure, corte e costura, culinária, artesanato, etc). Isto contribui para autonomia, autoestima e também é um estímulo ao desenvolvimento, ao empoderamento e a ressignificação de vivências.


No Estatuto da AACI, está inserida a defesa de direitos das mulheres e a oferta de serviço de acolhimento institucional. Para tal, são oferecidos atendimentos especializados com assistente social e psicóloga, que prestam amparo e apoio emocional; orientam para o enfrentamento e o rompimento do ciclo de violência; e promovem ações que visam o autoconhecimento, o amor-próprio e a valorização da saúde da mulher.


Os resultados dessas iniciativas podem ser percebidos no depoimento de uma integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos:“Conheci a AACI através de uma reportagem de TV e me chamou atenção pelo lindo trabalho que realizavam. Fui pessoalmente para conhecer um pouco mais e fui muito bem recebida, por pessoas com amor ao próximo. Fui assistida pela associação por um tempo pela assistente social, que me auxiliou bastante, pois estava desempregada com duas crianças pequenas. Recentemente tive a oportunidade de exercer a função de Auxiliar de Cozinha na instituição. Foi um divisor de águas em minha vida, pois me ajudou a levantar minha autoestima, a me tornar uma mulher independente e conquistar as coisas para mim e para minhas filhas.”

Atividades realizadas no Grupo de Mulheres da AACI.

Post divulgado nas nossas redes sociais em 2022, como parte da campanha Agosto Lílas.






35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page