Espaço de Cuidados
para Pessoa Idosa

Formas de Acesso

O ingresso no Espaço de Cuidados para Pessoa Idosa acontecerá através de encaminhamentos realizados por um Comitê Gestor coordenado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos – SEDH. Os encaminhamentos dos casos deverão ser realizados para o e-mail espacoidosos@aaci.org.br. Os usuários que tiverem interesse em conhecer o serviço, podem procurar a AACI para maiores informações.

 

Horário de Funcionamento

O Espaço de Cuidados para Pessoa Idosa, funciona de:
Segunda-Feira a Sexta-Feira,
08:00h às 17:00h 
(exceto feriados nacionais e municipais).

 

Orientações 

  • Horário de Chegada: 

08:00

  • Horário de Saída: 

A partir de 16:30 até às 17:00

  • Documentos necessários para cadastro no serviço: 

  1. Identidade;

  2. CPF;

  3. Comprovante de Residência;

  4. Cartão do SUS;

  5. Comprovante de Renda* 

(Caso o idoso resida com a família, apresentar o comprovante de renda de todos os maiores de 18 anos). 
*É válido como comprovante de renda: Extrato de recebimento do benefício; carteira de trabalho, contracheque; em caso de profissional autônomo fazer declaração de próprio punho especificando o valor da renda.

  • Caso o(a) idoso(a) faça o uso de algum medicamento, é necessário que a família apresente a receita médica e mande o medicamento que deverá ser administrado ao longo do dia. A administração de medicamentos só será realizada mediante apresentação da prescrição médica. 

  • Caso o(a) idoso(a) tenha alguma restrição alimentar ou para a realização de atividades físicas, solicitamos que a família comunique a equipe responsável pelo serviço.

  • Solicitamos que a família mande um kit higiene para ser usado ao longo do dia. Kit higiene: Escova de dente, toalha de rosto e toalha de banho.

 
1.png
2.png