Reunião importante no Espaço de Cuidados para Pessoa Idosa

Hoje no Espaço de Cuidados para Pessoa Idosa, nós recebemos a Maria Cristina Alves, coordenadora de políticas para a pessoa idosa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e representantes das UBSs da Zona Norte. Nesta reunião, além de apresentar o serviço e tirar dúvidas, foi salientado a importância da interligação dos diferentes equipamentos, em relação às políticas do município na perspectiva do envelhecimento ativo.

Na primeira foto estão: Gabriela Scaldini (Assistente Social do Espaço), Maria Cristina Alves (da Secretaria Especial de Direitos Humanos), Ana Carolina Borges (Fisioterapeuta do Espaço) e a Daniele Gomes (Coordenadora do Espaço).


Em sua fala, a Coordenadora Daniele Gomes explicou como funciona o Espaço: os idosos e suas famílias chegam ao projeto por demanda espontânea ou por encaminhamentos, e ali são identificados e avaliados individualmente as necessidades de cada idoso e se ele consente a sua participação. Além das orientações e intermédio com outros equipamentos, são trabalhados a colaboração e conscientização junto às famílias. No programa estão disponíveis atividades individuais e coletivas, com o auxílio de profissionais, como a assistente social, a fisioterapeuta e as cuidadoras, que facilitam no acolhimento, adaptação e conforto dos usuários, assim como primam pelo horário de alimentação e medicação. O Espaço conta com sala de TV, de convivência, jogos e repouso. Além de evitar a institucionalização, essa iniciativa busca ampliar um novo olhar do cuidado com os idosos, como também abranger mais territórios.


Quer saber mais sobre o Espaço de Cuidados para Pessoa Idosa? Acesse: https://www.aaci.org.br/espacodecuidados



12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo