Criação de local de estímulo visual e de cuidados com hortoterapia - Espaço de Cuidados para Pessoa

Novidade! No nosso serviço Espaço de Cuidados para Pessoa Idosa está sendo criado tanto um local de estímulo visual quanto de cuidados com hortoterapia. Até o momento foram plantados feijões como protótipo, trabalhando a atividade sensorial dos idosos, como a sensibilidade, a rotina, a organização tempo espacial, coordenação visomotora, entre outros. Como funciona? Cada idoso tem uma cor e um calendário semanal com três potinhos de plantação. Isto faz com que precisem lembrar todos os dias após o café de cuidar dessa plantação e marcar no calendário de acordo com o dia.


No processo de montagem destes novos espaços e também como parte das atividades sobre a semana do dia da Árvore, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram visitar os idosos, conhecer mais sobre o serviço e estão auxiliando na elaboração das hortas. Ontem tivemos o primeiro encontro, com um bate papo descontraído com as responsáveis pelos serviços Espaço de Cuidados para Pessoa Idosa quanto às responsáveis pelo Apadrinhamento Afetivo, assim como a pintura de alguns materiais reciclados. Incentivando a conscientização e cooperação entre os serviços prestados pela AACI.






#estimulovisual#hortoterapia#conscientização#cooperação#espacodecuidados#apadrinhamentoafetivo#serviçodeconvivencia#fortalecimentodevinculos#idosos#crianças#aaci#aacijf#juizdefora

1 visualização